O parlamento aprovou hoje na generalidade as propostas do PS, BE e PCP sobre o IRS e os requerimentos para que a proposta do Governo, do Chega e da IL baixem à especialidade sem votação. No final das votações, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou o PS de se ter mostrado “encostado a uma posição irredutível” e recusado a disponibilidade da sua bancada para que ambas as propostas baixassem sem votação, acabando até…

“O banco BPI informa que foi notificado pelo Banco de Portugal do seu requisito mínimo de fundos próprios e de passivos elegíveis (‘requisito MREL’), tal como determinado pelo Conselho Único de Resolução (‘CUR’)”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A notificação em causa determina assim que o BPI tem de cumprir, com efeitos a janeiro de 2024, o montante mínimo de fundos próprios e de passivos elegíveis correspondente a…

Graças a Youssouf Fofana (61′), o Mónaco derrotou o Lille por 1-0, esta quarta-feira, para consolidar o segundo lugar e ficar em posição de qualificação direta para a Liga dos Campeões. O PSG, que venceu o Lorient por 4-1, terá de esperar para se sagrar campeão. Paulo Fonseca alinhou com Tiago Santos, lateral português associado ao AC Milan,  no onze inicial. Angel Gomes, ex-Boavista, jogou de início também.  O golo que submeteu o Lille a…

Nádia Lopes voltou a dirigir-se a Frederica Lima, ex-namorada de Nuno Homem de Sá, o ator com quem Nádia também namorou. A atriz recorreu às stories do Instagram e partilhou uma notícia com uma fotografia de ambas, tendo escrito: “Ela não te quer mas meu Deus, que mulher! Dá-me uma oportunidade a mim, amor, trato de ti que nem uma princesa”. Frederica, pelo menos até ao momento, continua sem responder aos comentários deixados por Nádia…

O alerta para “uma queda em altura” foi dado às 09h29, revelou o Comando Sub-Regional de Setúbal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que confirmou ainda que ter-se-á tratado de “um acidente de trabalho”. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Setúbal e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal. O homem caiu de “uma altura entre oito…

Um jovem de 16 anos foi detido na terça-feira depois de alegadamente ter dito nas redes sociais que queria “morrer como um mártir” nos Jogos Olímpicos de Paris, em França. O rapaz terá “anunciado publicamente nas redes sociais que planeava criar um cinto de explosivos para se tornar um mártir”, referiu o porta-voz da polícia antiterrorista, esta quarta-feira, reporta a Sky News. O adolescente foi detido em casa dos pais depois de alegadas publicações no…

São “documentos fundamentais porque têm imensos manuscritos” do próprio e de outras pessoas, “notas de reuniões, correspondência”, são “milhares de cartas enviadas a Otelo”, afirmou José Pacheco Pereira, fundador do Ephemera, maior arquivo privado em Portugal. O espólio de Otelo “é enorme”, abrange o período inicial de 1974 em que está no Conselho da Revolução, o tempo do COPCON, e, até agora, foram recebidas no Ephemera duas estantes e muitos dossiês. O historiador e ex-deputado…

Para fazer esta salada de burrata não terá de cozinhar quase nada. A receita é do ‘website’ The Pioneer Woman e faz-se em pouco mais do que 10 minutos. Aprenda. Ingredientes:½ chávena de azeite4 dentes de alho1/2 colher de chá de sal1 e 1/2 colher de sopa de vinagre balsâmico¼ colher de chá de pimenta moída150 gramas de tomate cereja1 chalota2 chávenas de rúcula2 burrata1/4 chávena de manjericão Modo de preparação:1- Leve o azeite ao…

Destaque Hoje

Mais

Se hoje se emigra para obter qualificações ou ganhar um salário melhor, há meio século havia muitos portugueses exilados por motivos políticos. Entre a guerra colonial e a repressão do Estado Novo, jovens e não tão jovens espalhavam-se por outros países. Matilde FieschiPedro Fiúza/NurPhoto via Getty ImagesMatilde FieschiLeia tambémA nossa convidada, a pedagoga Maria Emília Brederode dos Santos estava então na Suíça, onde se instalara o seu marido, José Medeiros Ferreria (1941-2014), dirigente estudantil na revolta de 1962 e depois, já em democracia, deputado e ministro dos Negócios Estrangeiros. Recorda as sensações de partir e regressar e como mantinha ligação…

Notícias do País

View More

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu, esta quarta-feira, que “acompanha a situação dos compatriotas feridos num acidente de viação no deserto da Namíbia”.  Numa nota publicada no site oficial da Presidência, Marcelo apresentou as “sentidas condolências” às famílias das duas portuguesas que morreram no acidente que envolveu…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Últimas Notícias

Veja Mais

O médio português já tinha bisado, com um penálti e um grande golo, mas ainda deu outro a marcar. Bruno Fernandes assistiu Rasmus Hojlund, avançado do Manchester United, já para o 4-2 final, sobre o Sheffield United. Veja o vídeo do golo, abaixo. Bruno Fernandes 🤝 Højlund󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 @premierleague | @ManUtd 4 x 2 @SheffieldUnited#PremierELEVEN pic.twitter.com/0oZxaZElwd — DAZN Portugal (@DAZNPortugal) April 24, 2024 Leia Também: ‘Endiabrado’ Bruno Fernandes bisa e evita pesadelo do Manchester United Leia…

Giovanna Ewbank usou o cabelo loiro durante mais de uma década, mas decidiu fazer uma mudança radical. A atriz e apresentadora brasileira pintou o cabelo de ruivo e partilhou o resultado na sua conta no Instagram. “Ruivei. Sim! Eu sou a nova ruiva do pedaço! Eu estou a amar muito! E aí? O que acharam? Aprovam?”, escreveu Giovanna na legenda das fotografias. E os fãs parecem ter adorado, assim como o companheiro da atriz, Bruno Gagliasso. “Minha…

O administrador da NASA, Bill Nelson, acredita que o programa espacial da China foi criado com o propósito exclusivo de desenvolver experiências militares, conta o site The Guardian. “A China fez progressos extraordinários, especialmente nos últimos 10 anos, mas eles são muito, muito misteriosos”, afirmou o administrador da Nasa, Bill Nelson, perante os legisladores norte-americanos durante uma audiência sobre o orçamento da NASA para 2025. “Acreditamos que grande parte do chamado programa espacial civil é…

Espirros, tosse, comichões na cara e olhos vermelhos. Abril e maio são os meses em que as alergias de primavera tendem a surgir, causando algum incómodo, especialmente na zona dos olhos, nariz e boca. Isto porque, na estação em que os dias começam a ficar mais quentes há uma maior concentração de pólen no ar, que promove um aumento das reações alérgicas e que, consequentemente, pode comprometer a saúde oral. “É muito comum que, na…

Uma mulher de 41 anos foi detida, na terça-feira, por tráfico de droga na Figueira da Foz.No decurso das diligências, a PSP apreendeu 518 doses de estupefacientes, cerca de dez mil euros em notas, e ainda uma pistola de calibre 6,35 milímetros, com carregador e seis munições do mesmo calibre, um aerossol de defesa (gás), uma faca de abertura automática e um telemóvel.

VItorino recordou, no podcast Posto Emissor, a sua experiência no dia 25 de Abril de 1974. O músico, que acaba de editar o álbum “Não Sei do que É que se Trata, mas Não Concordo”, estava no epicentro da Revolução dos Cravos, em Lisboa, quando os militares obrigaram Marcello Caetano, então chefe do governo, a render-se. “Estava no Largo do Carmo, detrás de uma árvore, quando o Salgueiro Maia mandou uma rajada de metralhadora pesada,…

Entre os acusados, estão o antigo chefe de gabinete de Donald Trump, Mark Meadows, e o advogado Rudy Giuliani O estado do Arizona, no sudoeste dos EUA, acusou 18 pessoas, incluindo o antigo chefe de gabinete de Donald Trump, Mark Meadows, e o advogado Rudy Giuliani, de interferência nas presidenciais de 2020. De acordo com a acusação decidida por um grande júri e divulgada na quarta-feira, os 18 acusados são republicanos que apresentaram um documento…

Portugal celebra, esta quinta-feira, o 50.º aniversário do 25 de Abril com um programa de comemorações alargado que inclui a tradicional sessão solene no parlamento e o desfile na avenida da Liberdade, em Lisboa, mas com iniciativas em todo o país. O programa da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril começa com uma cerimónia militar no Terreiro do Paço, em Lisboa, com a presença do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa…

Em causa está a iniciativa legislativa apresentada pela bancada do Livre que prevê a eliminação das posições remuneratórias intermédias e a paridade salarial entre a carreira de enfermagem e a carreira técnica superior da administração pública, aprovada com os votos a favor do PS, Chega, BE, PCP, Livre e PAN, abstenção da Iniciativa Liberal e contra apenas das bancadas do PSD e CDS-PP. Nas votações de hoje, foram rejeitados outros quatro projetos de lei e…

A procura turística em Portugal aumentou sete vezes entre 1974 e 2022, de acordo com os dados compilados e divulgados pela Pordata, a propósito dos 50 anos que se assinalam do 25 de Abril.  “Entre 1974 e 2022, o número de dormidas turísticas em Portugal cresceu de 9,4 milhões para quase 70 milhões”, pode ler-se numa publicação da Pordata publicada na rede social X (antigo Twitter).  Segundo os dados divulgados, “o transporte aéreo teve um…